Pai mata filho de 7 anos a paulada e enterra no quintal

A Polícia Civil do Amazonas confirmou a prisão de Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, suspeito de matar o próprio filho, de 7 apenas anos de idade, e depois enterrá-lo no fundo do quintal em um barraco na Zona Leste de Manaus.

O crime aconteceu na casa do suspeito, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira. O homem enterrou o corpo de David Nonato Bento dos Santos no quintal de casa. De acordo com a polícia, Rogério foi até a delegacia e confessou o assassinato, diz o Extra.

“Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da criança enterrado. Rogério foi conduzido à sede da DEHS, onde realizamos as oitivas dos envolvidos. No mesmo dia da prisão, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, que foi prontamente atendido”, explicou o delegado.

Ainda segundo ele, o suspeito alegou em depoimento que sua motivação teria sido um desentendimento com a mãe da criança. O delegado explicou que o crime foi premeditado, porque a cova onde o corpo foi enterrado havia sido cavada três dias antes do homicídio.

“Rogério buscou David na casa da mãe dele uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. No dia do fato, o infrator pegou a criança, a conduziu até à casa dele e desferiu várias pauladas no próprio filho, causando o óbito”, acrescentou a autoridade.

Os moradores da região revoltados com a situação quebraram e atearam fogo no barraco onde a criança foi encontrada morta. Por conta do fogo, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para conter o fogo.

Rogério Alexandrino foi preso e encaminhado para a DEHS, onde vai ficar à disposição da justiça. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver.

21/06/2019